quinta-feira, 5 de maio de 2011

Azia e Gastrite - Azia, gastrite e hérnia de hiato, tratamento com Osteopatia

A Osteopatia é uma ótima forma de se tratar azia, gastrites e hérnia de hiato. Tendo bons resultados na maioria das pessoas, logo na primeira sessáo. Pude presenciar centenas de pessoas, que se beneficiaram com esse tratamento, deixando de fazer uma cirurgia onde sempre o risco está presente.

Hérnia de hiato é a invasão do estômago através do orifício pelo qual o esôfago atravessa o diafragma para penetrar na cavidade abdominal. Existe um músculo (músculo do esfíncter esofágico inferior) que se abre para permitir a passagem dos alimentos para o estômago e, então, se fecha para impedir que os ácidos estomacais subam para o esôfago. Qualquer alteração nesse mecanismo pode provocar o refluxo gastroesofágico e, conseqüentemente gastrite e azia,  o sintoma mais comum da hérnia de hiato.

Os principais sintomas da hérnia de hiato são: azia, arrotos, refluxo dos ácidos estomacais que podem alcançar a garganta e provocar tosse ou sensação de vômito. É bom ressaltar que azia crônica pode causar úlceras e esofagite, uma inflamação na parede do esôfago e gastrite.

A Osteopatia trata as hérnias de hiato com muita eficiência, reduzindo a hérnia e restaurando as funções de todo o pararelho digestivo. O tratamento é realizado com técnicas manuais, onde o osteopata equilibra o sistema nervoso e através de "massagens" específicas, e equilibra as tensões do estômago.

O tratamento osteopático é uma boa alternativa à cirurgia. O tempo de tratamento é de aproximadamente 4 sessões, e grande parte dos pacientes já relatam alguma melhora logo na primeira sessáo.

temos um trabalho muito bom que ilustra como a osteopatia pode atingir esse objetivo.