segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osteopatia no Tratamento da TPM - Tensão Pré - Menstrual

Pesquisas revelam que mais de 75% das mulheres sofrem com a Tensão Pré-Menstrual. A famosa TPM pode atrapalhar a mulher no trabalho, nos estudos, nos relacionamentos familiares e pode até acabar com um namoro ou casamento. Muitas mulheres ficam a beira de um verdadeiro ataque de nervos. E ninguém quer ou pode viver dessa forma.

Durante esse período as mulheres tendem a ter dor de cabeça, retenção de liquido, insônia, depressão, tristeza, irritabilidade, ansiedade, mamas inchadas, alterações da libido, alterações nos hábitos alimentares. Esses sintomas podem variar em intensidade, desde muito moderados, até extremamente severos.

O bom é saber que existe tratamento para combater e aliviar esses sintomas. Por meio das terapias manuais como a Osteopatia,que atua sobre o corpo com um todo, é possível tratar os desconfortos e melhorar a qualidade de vida das mulheres sofrem com as crises de TMP. O corpo possui uma capacidade incrível de cura e reequilíbrio com isso a função do Osteopata é tratar as funções somáticas e estruturais do nosso corpo.

A Osteopatia é um método terapêutico manual para localizar e tratar as restrições de mobilidade que podem atingir as estruturas do corpo humano. De acordo o especialista em Osteopatia o fisioterapeuta Gustavo Oliveira a técnica é bastante eficiente nos casos dos desequilíbrios e distúrbios da saúde feminina já que o procedimento utiliza uma abordagem total do corpo através de técnicas manuais suaves e não invasivas, que ajudam o profissional a perceber os movimentos e tensões do corpo, podendo, assim, diagnosticar e tratar as disfunções de mobilidade.

O tratamento osteopático auxilia o funcionamento fisiológico do corpo humano ao tratar músculos, articulações e fasciais, melhora a circulação, a função do sistema nervoso e imunológico, a digestão e a respiração.



Dicas para combater a TMP

• Sessões de Osteopatia,RPG e Acupuntura

• Praticar Exercícios Físicos

• Evitar o consumo de sal

• Tomar bastante liquido

• Evitar cigarros e bebidas alcoólicas

• Evitar bebidas a base de cafeína

• Consumir frutas, legumes, cereais, grãos

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