quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bandagem Funcional Dynamic Tape, não é Kinesio.... eu usei e aprovei!!!!

Há muitos anos tenho trabalhado com bandagens funcionais em meu consultório. São ótimas e ajudam muito no processo de reabilitação, e na redução das dores dos pacientes. O que facilita no tratamento e acelera de forma considerável a recuperação.

Sempre tenho estudado os mais diversos métodos e conceitos, dentro das bandagens, desde as bandagens funcionais rígidas, passando pelos conceitos Mulligam e McConnell, além da musa das olimpíadas, o método Kinesio.

Atualmente vem sendo desenvolvido e estudado, na Austrália, um novo conceito em bandagens. Trata-se da Dynamic Tape. Essa também esteve presente nas olimpíadas, e seus resultados surpreendem. Tenho testado com meus pacientes, em primeira mão, gostei muito dos resultados.

Diferentemente da Kinesio Tape, a Dymamic tape apresenta apenas na cor da pele, e cor da pele com tattoo tribal, sem cores berrantes. Sua elasticidade é muito superior a da kinesio e seu tecido e cola mais resistentes.

Não se trata de um substituto, e sim de um novo conceito que vem somar com os anteriores, visto que o comceito Kinesio, não é panaceia, e em muitos casos, os nossos antigos esparadrapos ainda são superiores.

Juntando tudo creio que teremos um arcenal completo para realizar os melhores tratamentos aos nossos atletas e pacientes.






Muito legal!!!!

Para saber mais sobre o assunto, e sobre Curso de Bandagem Funcional Visite




Um comentário:

  1. Gostaria de saber onde compro essa bdg com desenho. Grata.
    flaviasmlessa@gmail.com

    ResponderExcluir