Por: Felipe Ribeiro Mascarenhas
Fisioterapeuta
Visam reestabelecer a dinâmica de movimento das suturas cranianas assim como as tensões entre os sistemas de membranas neuro-meníngeas, crânio-sacrais.
Sutherland é considerado o pai e precursor da Osteopatia Craniana.
A osteopatia craniana visa principalmente reestabelecer o sistema neurovegetativo, nervos cranianos e o livre trânsito de informações neurológicas por toda a extensão da coluna vertebral (o que chamamos de eixo central), até o sistema nervoso central (cérebro, tronco cerebral e cerebelo). Todos os sistemas reguladores do corpo dependem da integridade dessas informações.
Os principais focos a serem tratados são: o sacro (pela relação com a duramáter - mecanismo crânio-sacro), as fáscias presentes na base do crânio, a saída dos pares cranianos pelos forames cranianos e as aderências medulares. Basicamente são utilizadas as técnicas funcionais que, apesar de suaves, produzem efeitos importantes e de grande impacto sabre o organismo.
Outro nome que não podemos deixar de comentar é o de J. Upledger, osteopata que modernizou e popularizou essa forma de tratamento.
Copyright © Todos os direitos reservado para Felipe Ribeiro Mascarenhas
Atenção!
Se você deseja reproduzir, ou divulgar esse texto deve inserir o nome do autor e o endereço do sitewww.colunasemdor.com.br logo abaixo do título do texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário