quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Hipermobilidade e Hipomobilidade e Osteopatia


Por: Felipe Ribeiro Mascarenhas
Fisioterapeuta


Quando temos uma Lesão Osteopática será evidente o surgimento de uma região na coluna vertebral que apresenta uma hipomobilidade. Isso significa que determinado segmento, que está em lesão, terá seus movimentos diminuídos e reduzidos de forma tridimensional.
 
Em contrapartida, quando um segmento da coluna tem seus movimentos reduzidos, outros segmentos compensarão essa falta, aumentando assim a amplitude de seus segmentos. Surgindo assim uma região de hipermobilidade.
 
A hipomobilidade sofre for ser uma região onde ocorre a Disfunção Somática. Sendo assim ela tem todas as consequências indesejáveis da facilitação medular, e normalmente mostra seus sintomas quando a região é provocada.
 
Já a hipermobilidade, é uma região que acaba sendo muito solicitada, sofrendo intensamente. São regiões que terão um índice maior de doenças degenerativas, tais como hérnia de disco e artroses. E uma característica desse sofrimento é a dor espontânea.
 
As hipomobilidades vertebrais surgem de acordo com as Leis de Fryette descritas a seguir
 
 
Copyright © Todos os direitos reservado para Felipe Ribeiro Mascarenhas
 
Atenção!
Se você deseja reproduzir, ou divulgar esse texto deve inserir o nome do autor e o endereço do sitewww.colunasemdor.com.br logo abaixo do título do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário